1 a 4 de Agosto de 2019 • Royal Palm Hall • Campinas-SP • Brasil




Regulamento para o envio de trabalhos

Departamento Científico de Neurogenética


Informações Gerais

Data limite para o envio de resumos (resumos de trabalhos e casos clínicos):
05 de Julho de 2019.

Os resumos devem ser enviados exclusivamente pelo site www.neurodc.com.br.

Para submeter um resumo, é necessário primeiramente fazer sua inscrição. O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento.

Cada pesquisador poderá enviar apenas 01 (um) trabalho como apresentador, podendo, no entanto, ser co-autor de outros trabalhos.

Poderão ser apresentados trabalhos originais dentro das modalidades:

  • Pesquisa Clínica (PC)
  • Pesquisa Básica (PB)

Nas seguintes áreas temáticas:

  • Doenças Neuromusculares
  • Ataxias e paraparesias espásticas hereditárias
  • Distúrbios de Movimento - distúrbios hipo ou hipercinéticos de origeme genética
  • Demências hereditárias
  • Erros inatos do metabolismo e leucodistrofias
  • Doenças cromossômicas
  • Epilepsias de origem genética
  • Doenças mitocondriais
  • Outros grupos de doenças neurogenéticas (Neurologia vascular, facomatoses, oftalmologia)

Poderão também ser submetidos casos desafiadores com temática relacionada à neurogenética clínica.


O resultado da aceitação dos trabalhos será divulgado até o dia 20 de Julho de 2019.

À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica.

Será emitido 1 (um) certificado onde constarão o título e os nomes do autor e todos os coautores.

Atenção na digitação das informações durante o processo de inscrição online (título, autor e coautores com nomes completos), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos por esta comissão.

A forma de apresentação dos resumos será oral ou pôster. Os casos clínicos serão apresentados obrigatoriamente na forma de pôster. Os demais trabalhos serão analisados e selecionados pela Comissão Científica para apresentação oral ou pôster.

Elaboração do resumo estruturado
Programa: Word para Windows. (arquivo .doc ou .docx)
Idioma: Inglês
Tamanho máximo: 2500 caracteres (incluindo todos os espaços: título, autor, coautor(es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver).
Margens: 3 cm na esquerda / 2 cm na direita.
Texto: Fonte: "Times New Roman", corpo 12, letra estilo normal, espaço de 1,5 entre linhas e justificado.
Símbolos Especiais: Fonte: "Symbol"
Formatação do resumo e sugestão para conteúdo
O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões.
Título: Completo em letras maiúsculas, negrito, justificado. Não escrever a palavra "título" no início do parágrafo. O título deverá se limitar ao máximo de 16 palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de títulos demasiados gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.
Autor: Nome completo seguido de parenteses com o número referente à instituição a que pertence, EX: João da Silva(1). (Não escrever "Autor:" no início do parágrafo.)
Coautor(es): Nome completo de cada coautor, seguido de parenteses com o número referente à instituição a que pertence, separado por ponto e vígula. EX: Carla Maria Silva(2), Mariana Medeiros(2), Pedro Pedreira(3). (Não escrever "Coautores:" no início do parágrafo.)
Instituição: instituição(ões) com iniciais maiúsculas, com numeração sobrescrita em cada nome; Instituição(1); Instituição(2). (Não escrever "Instituição:" no início do parágrafo.)
Texto: ATENÇÃO: Não identificar no corpo do texto, de nenhuma forma, autor, coautores ou a instituição do trabalho (Para não comprometer a isenção no momento da avaliação do trabalho.)
Trabalhos Originais
Introdução: Sobre o tema do trabalho
Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas do estudo;
Materiais
e Métodos:
A descrição deve ser clara e suficiente para que o outro pesquisador possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estatística permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o acesso aos dados originais possa verificar s resultados apresentados. Evitar o uso de termos imprecisos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los.
Resultados: Devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que conste deste item deve haver sido extraído do método. O uso de análises estatísticas descritivas deve ser estimulado.
Conclusões: Baseadas nos resultados obtidos.
Final: Informar agradecimentos e apoio financeiro se houver.
Estes itens (Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão) deverão estar escritos em negrito no início do respectivo parágrafo.
Casos Desafiadores
Apresentação do caso: Apresentar dados relevantes da apresentação clínica, história familiar e fenomenologia dos achados neurológicos e sistêmicos, bem como a descrição dos exames que levaram ao diagnóstico confirmatório.
Discussão: Apresentar de forma breve e concisa a discussão sobre o diagnóstico do caso clínico
Considerações finais: Apresentar de forma sintética qual o aprendizado principal do caso clínico.
Premiação
1º lugar O apresentador do melhor trabalho de cada sessão receberá como prêmio a inscrição no Congresso Brasileiro de Neurogenética de 2020

Instruções para autores de trabalhos aprovados

Apenas o autor titular dos trabalhos aprovados para exibição oral ou pôster estará isento do pagamento da taxa de inscrição no evento.

Apresentação de Trabalhos Científicos

Tempo: 12 minutos para exposição, seguida de 08 minutos para discussão, a qual será conduzida por um moderador previamente definido pela organização.
Apresentação: O apresentador deverá preparar sua apresentação em slides no programa PowerPoint.
Onde entregar: O material dos trabalhos deverá ser entregue no espaço "Mídia Desk" da sala na qual ele será apresentado, no dia da apresentação ou até o término da sessão anterior à apresentação.

Apresentação de Casos Clínicos Desafiadores

Tempo: 10 minutos para exposição, seguida de 05 minutos para discussão, a qual será conduzida por um moderador previamente definido pela organização.
Apresentação: O apresentador deverá preparar sua apresentação em slides no programa PowerPoint.
Onde entregar: O material dos trabalhos deverá ser entregue no espaço "Mídia Desk" da sala na qual ele será apresentado, no dia da apresentação ou até o término da sessão anterior à apresentação.

Dúvidas, informações complementares sobre o envio de trabalhos ou problemas técnicos durante o preenchimento, enviar e-mail para diagramacao@editoraomnifarma.com.br

Inscrições

Veja a taxa de inscrição para sua categoria.

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